O Posto policial vandalizado nas manifestações serve como armazém durante o dia e abrigo de marginais durante à noite em nampula.
O Posto Policial de Muatala, localizado no Mercado 25 de Junho, vulgo Matadouro,na Cidade de Nampula,vandalizado nas manifestações, virou um armazém de produtos comestíveis durante o dia e abrigo de marginais e ladrões durante à noite. Os vendedores revelaram, nesta manhã, quando a equipe do Jornal “Diário Nampula ” fazia uma ronda matinal.
De acordo com os vendedores, vários são os comerciantes que guardam os seus produtos no interior daquele posto por não ter onde deixar, visto que os outros armazéns que haviam nos arredores do mercado ficaram vandalizados durante as manifestações de Dezembro, em repúdio aos resultados eleitorais divulgados pelo Conselho Constitucional.
Neste momento, de acordo com as informações que tivemos no local, há um plano de reerguer às suas bancas, pois, alguns, tiveram que “começar de zero”. Senhor António, que tivemos a oportunidade de conversar com ele, disse-nos que, depois de vandalizarem à sua banca, os manifestantes teriam roubado os seus produtos e, por isso, teve que “começar do zero”.
De recordar que na cidade de Nampula há vários postos policiais que foram destruidos durante as manifestações, como por exemplo o posto policial do bairro dos makonde que também completamente desttuido e que agora serve de mercado.
Posto Policial que serve para resolver casos malparados na sociedade, hoje é uma necessidade em vários bairros da urbe de Nampula.
Texto : Diário Nampula