Um cidadão de 20 anos de idade encontra-se nas mãos das autoridades, indiciado de assaltar motorizadas durante a calada da noite, em diferentes bairros da cidade de Pemba.
Durante os assaltos, o cidadão levava consigo uma arma de brinquedo plástico, a qual usava para amedrontar as suas vítimas, caso elas complicassem a cedência.
Segundo Eugénia Nhamussua, porta-voz do Comando Provincial da PRM de Cabo Delgado, a detenção do mesmo, decorrida no passado dia 05 de Fevereiro, por volta das 01 de madrugada, foi graças a uma denúncia de singulares, que culminou com um trabalho operativo levado a cabo pela equipa de investigação da PRM.
A porta-voz disse depois das investigações, foi concluído tratar-se de uma quadrilha que já vem recolhendo motorizadas na cidade, a bastante tempo, sendo necessário neutralizar o resto da quadrilha que continua a monte.
“Pelo trabalho feito, descobrimos que trata-se de uma quadrilha que já vem efetuando assaltos em Pemba” – referiu.
Nhamussua realçou que depois dos assaltos, a maior parte das motorizadas conseguidas são desmontadas e vendidas em peça, para que as vítimas tenham dificuldades na identificação das mesmas.
Fonte: Pemba Oye – JRTV