+258867344923 Sambodasaquina@gmail.com
Terça-feira, Abril 29, 2025
SOCIEDADE

Líder comunitário escapa a morte em sua residência em Nampula

39views

Líder comunitário escapa a morte em sua residência em Nampula

Na noite da última sexta-feira, 14 de Março para o ano de 2025, um líder comunitário e com o nome de Simão Júlio, do 1° escalão da unidade Comunal Samora Machel, bairro de Murrapaniua, na Cidade de Nampula, escapou a morte, após indivíduos, em número “incontáveis”, terem invadido a sua residência e espancarem brutalmente o cidadão. Aliás, o pior não aconteceu, devido a rápida intervenção da população, para tirar a vítima das mãos dos bandidos.

De acordo com as informações a nossa posse, o acto aconteceu no dia em que o edil da Cidade de Nampula, Luís Giquira, durante o dia,efectuou uma visita ao bairro afim de ver de perto os estragos do Ciclone Tropical “JUDE” que “sacudiu” a Cidade e Província de Nampula. No mesmo dia, à noite, o grupo de homens mascarados entrou na casa, roubou e espancou o casal.

À vítima (o líder comunitário) que, neste momento está estatelado numa cama que pediu por emprestado, relatou que, no dia dos factos, ele, sua mulher e seu filho estavam dentro da casa, quando, repentinamente, começou a ouvir barulho de um monte de pessoas chegando em casa. Quando espreitou na janela, viu o grupo de homem com capuz a estragar às suas portas e entrando dentro.

O líder , acrescentou que, depois de entrar dentro da residência, os malfeitores ameaçaram ele e sua esposa, roubaram alguns produtos e, de seguida, jogaram gasolina na residência e queimaram a mesma, mesmo sabendo que havia pessoas, iguais a eles, no interior.

Motivos !

O líder comunitario suspeita que seja por motivos partidários, visto que ele é do partido no poder (FRELIMO) e relatam que não é a primeira vez a acontecer com ele e com os outros líderes doutros bairros.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, já registrou o caso e trabalha para identificar os autores, porém mostra resistência em querer dar pronunciamentos à imprensa da praça. Mesmo com tantas insistências, apenas ficamos sabendo que às pistas dos autores já existem.

Fonte: Diário de Nampula 

 

 

Leave a Response